top of page

Compras e Devoluções

Formas de Pagamento

Pix

Aceitamos o pagamento via Pix.

Cartão de Crédito

Aceitamos as principais bandeiras, com acréscimo de taxa da operadora. Há a possibilidade de parcelamento, sem juros. 

E se o produto apresentar algum defeito?

Os produtos são feitos de formas artesanais, com todo cuidado e carinho. Mas se mesmo assim, sua peça apresentar algum defeito de fabricação, entre em contato pelo e-mail atelier3arte@gmail.com.

Trocas e Devoluções

O Atelier 3ª Arte tem a missão de oferecer peça em porcelana e vidro com grande excelência, pintadas à mão dentre outras técnicas e com muito carinho para os momentos especiais da sua vida. E pensando em garantir a melhor experiência para você, a Política de Trocas e Devoluções segue o Código de Defesa do Consumidor.

Quero devolver ou trocar uma peça adquirida na loja online

Oferecemos nossos produtos de 2 maneiras:

Personalizadas - onde o cliente acompanha passo a passo de cada etapa da produção e com a sua aprovação chegamos a produção final, ou seja , a peça é produzida junto com o cliente. Nestes casos aceitamos trocas e devoluções se apresentar alguma avaria no transporte das peças.

 

Peças a pronta entrega - São  aquelas que estão a venda no Site e não serão personalizadas. 

Para solicitar qualquer tipo de troca ou devolução basta enviar um e-mail para atelier3arte@gmail.com, acompanhado do assunto "Troca" e/ou "Devolução". É importante que esse e-mail contenha o nome, CPF e número do pedido cadastrados na hora da compra.

Seu pedido será analisado e as orientações para os próximos passos chegaram para você via e-mail. 

Os produtos deverão ser devolvidos em embalagem original, sem indícios de uso ou avaria. Caso contrário, reserva-se o direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas. Os produtos devolvidos sem a comunicação de Troca ou Devolução através do e-mail, serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

E se eu desistir do meu pedido?

​​Você tem um prazo de 7 (sete) dias para a desistência, cancelamento ou devolução da peça, a partir da data de recebimento do produto, contando que as regras da Política de Trocas e Devoluções sejam obedecidas.


Os produtos devolvidos sem a comunicação de Troca ou Devolução através do e-mail, serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

Caso a peça enviada não esteja de acordo com a política do Atelier 3ª Arte, não será realizada a troca e o mesmo produto será reenviado ao endereço do cliente, ficando reservado ao Atelier 3ª Arte o direito de cobrar ou não pelo frete. O prazo de análise é de 15 (quinze) dias, após o recebimento da peça no atelier. 

Em casos de devolução do pedido feito com cartão de crédito, o cancelamento será efetuado conjuntamente com a administradora do cartão e o estorno ocorre em um período de até 2 (duas) faturas posteriores de acordo com os procedimentos internos da operadora do cartão de crédito.

Em casos de devolução do pedido feito com pagamento através do Pix, um estorno com valor total da compra será depositado na conta do titular da compra, sem possibilidade de depósitos em contas de terceiros. A devolução financeira será realizada em até 10 dias úteis após a análise do produto, conforme a política do Atelier 3ª Arte.​​​​

E se o produto apresentar algum defeito de fabricação?

Em caso de defeitos de fabricação, entre em contato por e-mail atelier3arte@gmail.com, lembre-se de informar no corpo do e-mail o nome, CPF e número do pedido cadastrado. Assim, você será ajudado. Toda a comunicação posterior será via e-mail.

Qual o prazo para que eu solicite a troca ou a devolução?

Você terá prazo de até 7 (sete) dias para solicitar a devolução por desistência, a partir da data de recebimento do pedido. Seguindo o Código de Defesa do Consumidor.

Solicitei uma troca, qual o prazo para receber meu pedido?

Após o contato via e-mail, você deve esperar as instruções a respeito da postagem do seu pedido. 

Assim que confirmado o recebimento do item postado para devolução, será feita a analise das condições do pedido, bem como o tempo para um novo processo de confecção da peça. 


Sendo disponibilizada a troca, o objeto será postado novamente e o prazo de entrega vai ser ditado pela transportadora. 

Em quais condições o produto deverá ser devolvido?

Primeiramente, para que o processo de devolução seja iniciado, você precisa entrar em contato com o Atelier 3ª Arte via e-mail. 

As orientações para devolução são as seguintes:

  1. O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os itens e acessórios

  2. Conter uma cópia do DANFE - Documento Auxiliar à Nota Fiscal, e no seu verso deve conter o código de referência, descrição, tamanho do produto comprado e motivo da troca ou devolução.

  3. Assim que o item chegar a sede do Atelier 3ª Arte, uma análise será feita pelo controle de qualidade. Caso o pedido esteja de acordo com a política, a troca deverá ser realizada, dentro de um novo prazo para confecção da peça , caso contrário, o objeto será reenviado ao endereço do cliente nas mesmas condições em que foram recebidas, ficando reservado o direito ao Atelier 3ª Arte de cobrar ou não pelo novo frete.​​

bottom of page